Isaquias Queiroz fez história nesta sexta-feira (9/8) ao conquistar a medalha de prata na final da canoagem C1 1000m nas Olimpíadas de Paris 2024. Com esse resultado, o atleta brasileiro se tornou o segundo maior medalhista olímpico da história do Brasil, igualando-se a Robert Scheidt e Torben Grael.
No início da prova, Isaquias começou em 3º lugar. No entanto, após os primeiros 500 metros, ele caiu para a 5ª posição. Ainda assim, nos últimos 200 metros, ele acelerou e ultrapassou três adversários, terminando com o tempo de 3min44s33. Por outro lado, o ouro ficou com Martin Fuska, da Tchéquia, e o bronze foi para Serghei Tarnovschi, da Moldávia.
Com esta medalha, Isaquias Queiroz agora tem um total de cinco medalhas olímpicas: um ouro, três pratas e um bronze. Dessa forma, ele se iguala aos icônicos velejadores Robert Scheidt e Torben Grael, que também possuem cinco medalhas.
Além disso, Isaquias garantiu sua vaga na final ao terminar a semifinal em 2º lugar, com o tempo de 3min44s80, logo atrás do alemão Sebastian Bretel, que completou a prova em 3min44s78. Por fim, o polonês Wiktor Glazunow terminou em 3º lugar com 3min45s30.
Mais em Portal Notícia Tem.