Thiago Carpini comenta sobre a derrota do Vitória para o Bahia na Série A
O Vitória perdeu o clássico para o Bahia neste domingo na Arena Fonte Nova. O grande problema não foi o resultado em si, mas sim o fato do time adversário não ter feito absolutamente nada no segundo tempo, oferecendo espaço para o time rubro-negro, que não soube aproveitar. O Bahia achou duas chances no jogo, e marcou dois gols. Estes fatos evidenciam a diferença técnica dos dois elencos e, mais uma vez, pressiona a diretoria por reforços.
Pra variar, estamos diante de mais uma polêmica de arbitragem em jogo do Vitória. Além de um lance onde a bola tocou na mão do jogador do Bahia e não houve nem revisão no VAR para a checagem de um possível pênalti, o árbitro Bráulio da Silva Machado expulsou o treinador Thiago Carpini por reclamação, o retirando da beira do gramado mais uma vez.
“A gente tem que perguntar isso para o Bráulio, porque nem eu entendi. Foi um lance de falta para o Vitória, a bola pegou na mão e ele estava com visão não tão privilegiada, o assistente estava melhor. E eu fui falar com o assistente, quando virei ele já estava com o cartão amarelo. Eu não faltei com respeito. No próximo lance, eu estava conversando com os atletas para fazer a substituição, ele veio me perguntar quem ia sair, eu falei para ele e disse que antes tinha só ido falar que foi falta”, falou o treinador.
saiba mais: NotíciaTem.com
Não há dúvidas de que o principal problema do Vitória no clássico foi a ausência de Matheuzinho, como já era de de imaginar. Thiago Carpini tentou suprir a ausência, mas não obteve sucesso. Isso ficou escancarado na falta de criação do Leão na partida. Em coletiva, o treinador falou dessa possível dependência do time pelo camisa 30.
“Eu não acho justo atrelar o resultado a participação ou não de determinado atleta. Lógico que o Matheuzinho faz falta, nós não temos no elenco alguém com a mesma característica com ele. Mas não acredito que a derrota foi pela ausência de Matheuzinho. No primeiro tempo praticamente não houve lance de gols para as equipes, eles fizeram em uma bola desviada”, falou o treinador.
“No segundo tempo fomos melhores, faltou mais efetividade. Então mediante a ausência de Matheuzinho também aconteceram coisas boas para a gente analisar. Outros jogadores vão ficar fora, vão fazer falta, e temos que encontrar dentro do elenco as respostas. Não vou atrelar a derrota de hoje ao Matheuzinho”, concluiu o treinador.
Saiba mais: NotíciaTem.com