O Vitória mostrou sua força na Copa do Nordeste ao vencer o Fortaleza de virada por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (19), no Castelão. Com o resultado, o Leão da Barra se isolou na liderança do Grupo A e manteve a invencibilidade na temporada.
Mudança Tática e Mérito dos Jogadores
Após o jogo, o técnico Thiago Carpini destacou a postura da equipe e elogiou o empenho dos jogadores em se adaptar às mudanças táticas.
📢 “Sair da linha de cinco para uma linha de quatro é algo que estamos acostumados a fazer. Temos rodado bastante o elenco e mudado a plataforma de jogos. Os atletas vivem diferentes cenários. É mérito deles,” afirmou Carpini.
O treinador também ressaltou a importância de passar o máximo de informações sobre o adversário, sem abrir mão de comportamentos táticos com e sem a bola.
Invencibilidade e Evolução Coletiva
Com 12 jogos na temporada sem derrota, Carpini destacou que a invencibilidade não é o foco principal, mas sim a evolução coletiva e os ajustes táticos:
📢 “Para manter essa tranquilidade em campo, não colocamos a invencibilidade em primeiro plano. Hoje fomos eficientes, mesmo quando sofremos o gol, éramos melhores na partida. A equipe tem mostrado uma maturidade coletiva muito bacana, mesmo com todas as mudanças feitas do ano passado até agora. A invencibilidade é um bônus.”
O técnico também mencionou que, em algum momento, a derrota pode acontecer, mas o trabalho é focado em postergar esse momento e manter a evolução acompanhada por vitórias.
Próximo Desafio
Após a vitória emocionante, o Vitória volta as atenções para o Campeonato Baiano. O Leão da Barra enfrenta o Atlético de Alagoinhas, neste sábado (22), às 18h30, no Carneirão.
O time busca manter o bom momento e seguir liderando as competições regionais.