Tricolor abatido pelo Timão adia sonho da Libertadores ‘culposa’
O Bahia teve mais uma fraca atuação no returno do Brasileirão, sofrendo com erros individuais, e foi atropelado pelo Corinthians, em SP. O placar de 3×0 até ficou barato diante da falta de inspiração dos tricolores. Juba, Caio Alexandre, Adriel e Rogério Ceni, para citar somente alguns, foram responsáveis diretos por mais um vexame do Esquadrão na reta final da Série A. Agora, resta torcer contra o Cruzeiro hoje, vencer o Atlético-GO na última rodada e festejar a vaga ‘culposa’ na Libertadores, ou seja, sem a intenção de se classificar.
Torcida perde paciência com Rogério Ceni
Com a derrota para os paulistas e a vaga na próxima edição do principal torneio do futebol sul-americano, parte da torcida do Bahia perdeu a paciência com Rogério Ceni e disparou contra o treinador.
Não dá mais para Rogério Ceni. Ele é um dos técnicos mais BURROS que eu já vi vestindo a camisa do Bahia”; O tempo de Rogério Ceni acabou. Ou muda o técnico, ou muda os jogadores. Ele não extrai mais nada desse elenco”; “Ninguém aguenta mais esse treinador, já deu”. Foram alguns dos comentários nas redes sociais.
A pressão pela saída de Rogério Ceni não é de hoje. Até por isso, recentemente, Ferran Soriano, CEO do Grupo City, se mostrou contente com o trabalho do treinador e garantiu a permanência do treinador, chegando a o comparar com Guardiola.
Mudança de planos?
Apesar da fala do CEO ficar fora da Libertadores desta maneira, pode mudar o pensamento do Grupo City. Visto que o Tricolor fez apenas cinco pontos dos últimos 27 pontos disputados e até por isso viu o Corinthians, que venceu as últimas nove partidas, passar na tabela.