Apesar da recente prorrogação da permissão de uso do Maracanã para Flamengo e Fluminense, o Club de Regatas Vasco da Gama está determinado a assumir a gestão do icônico estádio.
O Vasco está trabalhando em duas frentes distintas para concretizar seu objetivo e apresentará propostas ao Governo do Rio de Janeiro até o final do ano.
A participação ativa do Vasco no Maracanã é considerada uma prioridade pelo clube, que está determinado a ter um papel relevante na administração do estádio. O Vasco planeja participar de um chamamento público em 9 de novembro, com a intenção de assumir a administração provisória do Maracanã até o final de 2024. No entanto, vale ressaltar que com a extensão publicada nesta terça-feira, Flamengo e Fluminense manterão a Permissão Temporária até pelo menos 31 de dezembro deste ano.
Além da participação temporária, o Vasco também planeja apresentar uma oferta para a licitação do Maracanã, cujo prazo para a entrega das propostas técnicas e financeiras está definido para 7 de dezembro. O edital estabelece que o vencedor administrará o estádio pelos próximos 20 anos. A conclusão do processo licitatório ainda não tem uma data definida.
Em ambas as frentes, o Vasco enfrentará forte concorrência. Além da parceria entre Flamengo e Fluminense, a Arena 360, responsável pela gestão do estádio Mané Garrincha, demonstrou interesse em administrar o Maracanã.
Em busca de concretizar seus objetivos, o Vasco buscou parceiros estratégicos para essa empreitada. O clube formou alianças com a WTorre, uma construtora renomada, e a Legend, uma empresa internacional especializada na gestão de grandes arenas. Essas parcerias podem ser cruciais para o sucesso do Vasco na gestão do Maracanã.
O futuro do icônico estádio do Maracanã está em pauta, e o Vasco está empenhado em desempenhar um papel significativo em sua administração, buscando alternativas tanto a curto quanto a longo prazo para alcançar esse objetivo.
Clique aqui e veja mais em: noticiatem.com