Vitória enfrenta o Athletico-PR em busca de manter a boa fase no Brasileirão
Em duelo entre duas equipes pressionadas no Brasileirão neste domingo (30), Vitória eAthletico-PR se enfrentam a partir das 18h30, pelo horário de Brasília. Em posições distintas na tabela de classificação, dois clubes vivem momentos diferentes no retrospecto recente.
O Vitória conseguiu superar o Fluminense no Maracanã e deixou a zona de rebaixamento ao término da 12ª rodada, mesmo com os diversos desfalque que afetam o trabalho de Thiago Carpini. Do outro lado, o Athletico-PR chegou à sequência de quatro jogos sem vencer após derrota para o Cruzeiro, enquanto o clube segue tentando se reencontrar após a saída turbulenta de Cuca.
Retrospecto entre Vitória e Athletico-PR
Athletico-PR e Vitória se enfrentaram em 41 oportunidades com vantagem do Furacão com 18 vitórias, enquanto o Vitória conquistou 16 triunfos e 7 partidas terminaram empatados. O confronto mais recente foi em 17 de novembro de 2018, com vitória do Athletico-PR por 2 a 1, na 35ª rodada do Brasileirão.
O técnico Thiago Carpini seguirá com diversos desfalques no Vitória pois Iury Castilho, Bruno Uvini, Camutanga, Everaldo e Dudu continuam no departamento médico e indisponíveis por tempo indeterminado, mas o lateral-esquerdo Lucas Esteves retorna de suspensão para substituir PK.
Provável escalação do Vitória
- Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Caio Vinícius, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan, Willian Oliveira e Léo Naldi (Rodrigo Andrade); Matheusinho, Osvaldo e Alerrandro.
Provável escalação do Athletico-PR
- Léo Linck; Léo Godoy (Madson), Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Erick, Fernandinho, Christian e Nikão; Julimar e Mastriani.
O duelo entre Vitória e Athletico-PR será disputado no Estádio Manoel Barradas, mais conhecido como Barradão, com capacidade para 34.535 espectadores, neste domingo (30). O estádio foi fundado em 1986 e reinaugurado em 1991.
- Local: Salvador (BA)
- Estádio: Barradão
- Data: domingo, 30 de junho de 2024
- Horário: 18:30 (de Brasília)
- Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
- VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Saiba mais: NotíciaTem.com