Vitória vence o Cuiabá pelo Campeonato Brasileiro e se afasta da Zona de rebaixamento
O Vitória venceu o Cuiabá por 1 a 0, na tarde deste sábado (3), em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Barradão. O gol da partida foi marcado pelo Wagner Leonardo aos 26 minutos do segundo tempo.
Com o resultado, o Vitória vai para a 12ª colocação, até o momento, com 21 pontos, enquanto o Cuiabá amarga a 18ª posição, com 17 pontos conquistados.
A próxima partida do Leão será contra o rival Bahia, em um Ba-Vi marcado para domingo (11), às 16h, na Arena Fonte Nova.
O JOGO
A primeira etapa foi marcada por poucas chances de gol, com o Cuiabá apostando em um modelo de jogo focado em se defender e sair em contra-ataques. O Vitória tentava emplacar velocidade pelos lados, mas com dificuldades para furar a defesa adversária.
Mesmo propondo um jogo reativo, o Cuiabá levou perigo quando chegou ao ataque em suas poucas subidas no primeiro tempo. Em seu lance mais perigoso da primeira etapa, o atacante Pitta recebeu passe na marca do pênalti, mas, por sorte do Leão, errou o chute e perdeu o gol, aos 39 minutos.
Pelo lado do Leão, a melhor chance aconteceu em um chute cruzado feito por Luan, que encontrou Matheusinho dentro da área. O meia tentou desviar, mas parou no goleiro Walter.
No retorno para o segundo tempo, o panorama da partida se modificou pelo fato de as duas equipes buscarem ao taque na maior parte do tempo – inclusive o Cuiabá, que começou o jogo recuado.
O Vitória, com apoio de um Barradão lotado de rubro-negros, tentava pressionar o adversário em seu campo de defesa, mas ainda falhava na construção de jogadas.
A primeira grande chance do segundo tempo aconteceu aos 25 minutos, quando Osvaldo cruzou para a área e Zé Hugo cabeceou na trave.
E foi em um lance de bola aérea que as redes foram balançadas. Após escanteio curto, Osvaldo cruzou para a área; Alerrandro ajeitou para a pequena área e Wagner Leonardo marcou o gol que colocou o Vitória em vantagem aos 26 minutos e definiu o resultado positivo.
saiba mais: NotíciaTem.com