Marcelo Teixeira falou sobre a identificação que o craque tem com o clube da Vila
A volta do “menino da Vila” Neymar, é algo “inevitável”, conforme anunciou o presidente do clube, Marcelo Teixeira. Segundo ele, o craque atualmente no Al Hilal vive o clube mesmo longe e a possibilidade de uma volta tem se tornado cada vez mais real, já com uma possível data: meio do ano que vem, quando encerra o contrato do jogador nas arábias.
O relato do dirigente aconteceu no programa Bola da Vez, da ESPN, onde entre vários assuntos, contou sobre as possibilidades de Neymar voltar a vestir a camisa santista, apontando que uma volta agora “é muito difícil”, porém, ao final do contrato do craque em junho de 2025, a possibilidade se mostra totalmente “viável”.
Marcelo Teixeira exaltou a presença do craque na Vila Belmiro, em partida contra o Corinthians, onde torcedores pediram a sua volta e ele interagiu com os alvinegros:
“O Neymar é uma identidade que é difícil desassociar do Santos Futebol Clube. Até porque ele demonstra isso. Ele vem ao jogo, ele faz as suas declarações públicas de carinho, de apreço, de reconhecimento ao Santos. Então, eu não vejo outro caminho… É inevitável a volta dele, o retorno dele ao Santos Futebol Clube. Não vejo (outro caminho). E volta jogando”, falou Teixeira, empolgado.
Em relação a como o clube, hoje na Série B, poderia viabilizar uma futura contratação do craque, na qual o dirigente relatou que poderia ser planejada a partir de parceiros empresariais, dos quais poderia envolver o próprio Neymar:
“Você afirmar que ele volte ali ou aqui é difícil, porque hoje ele tem um vínculo de dois anos (com o Al Hilal). A possibilidade é que, após esse vínculo, poderia existir num projeto que pudesse envolver o Santos, os parceiros (a serem captados) e o próprio Neymar. Isso é possível, é viável isso acontecer”, completou.
Presente de Neymar
O “presente” para o torcedor santista no futuro, é imprevisível, mas bem possível pelas falas do presidente, mas em relação ao presente momento, Neymar tem grandes preocupações para voltar a jogar bola. O craque voltou à Arábia Saudita nesta semana para retomar os treinamentos visando a recuperação de sua grave lesão no joelho esquerdo – a previsão de volta é em agosto.
Até o momento, Neymar apenas conseguiu marcar um gol em cinco partidas pelo Al Hilal, pois logo se machucou. Vale salientar que grandes jogadores vindos do futebol europeu, já ameaçam deixar o Sauditão. Henderson, ex-Liverpool, passou apenas seis meses no Oriente Médio e voltou para a Europa, sendo Benzema e Firmino outros “cotados” a seguir o mesmo rumo. Será que Neymar pode pegar o mesmo “bonde”? Vale a pergunta