China coloca segunda cidade em isolamento
China coloca segunda cidade em isolamento diante de epidemia de coronavírus
Medida vale até o final desta quinta-feira
A China suspendeu a circulação de trens no município de Huanggang, onde vivem 7,5 milhões de habitantes, em uma tentativa de conter uma epidemia de coronavírus. A medida foi tomada nesta quinta-feira (23). Antes, a China já havia adotado medidas para isolar a cidade.
O prefeito de Huanggang suspendeu a circulação de trens da cidade, situada a 70 quilômetros de Wuhan.
A medida vale até o final desta quinta. Depois, ela poderá ser retirada ou mantida pelas autoridades locais.
O primeiro alerta da doença foi feito em 31 de dezembro de 2019, através da Organização Mundial de Saúde (OMS), após as autoridades chinesas notificarem
Casos de uma misteriosa pneumonia na cidade de Wuhan.
O coronavírus, que causa sintomas semelhantes a pneumonia, já matou seis pessoas, disseram autoridades na terça-feira, desde que apareceu
Pela primeira vez no mês passado na cidade chinesa de Wuhan.
Também se espalhou além das fronteiras do país para o Japão, Tailândia e Coréia do Sul. Na terça-feira, as autoridades de saúde de Taipei confirmaram o primeiro caso da ilha autônoma do novo coronavírus, uma mulher de Taiwan de 50 anos que trabalhava em Wuhan.
As autoridades de saúde chinesas reconheceram na segunda-feira que o coronavírus está sendo transmitido entre seres humanos , aumentando as preocupações.
Possa se espalhar rapidamente à medida que dezenas de milhões de chineses viajam pelo país e pelo exterior para o feriado do Ano Novo Lunar no final desta semana .
A China confirmou um total de 294 casos de infecção, de acordo com as autoridades locais de saúde e a Comissão Nacional de Saúde, que na terça-feira anunciou 77 novos casos confirmados.
Veja mais notícias no TV PORTAL BAHIA