Codesal registra 164 solicitações de vistoria até fim da tarde de hoje
Codesal registra 164 solicitações de vistoria até fim da tarde de hoje ,em caso de emergência o órgão deve ser acionado pelo telefone 199
A Defesa Civil de Salvador (Codesal) registrou 164 solicitações de vistoria até às 17h de hoje (22). Entre elas foi registrado 28 alagamentos de imóveis, 33 ameaças de desabamento e 18 ameaças de deslizamento. Entre os chamados ainda estavam alertas de árvores e postes ameaçados de cair.
Para amanhã (23) permanece a previsão de chuvas fracas a moderadas resultantes de um sistema de baixa pressão que se encontra sobre em Salvador, acompanhado por trovoadas e rajadas de ventos, devido ao calor e a umidade provenientes do oceano Atlântico. Em caso de emergência, a Codesal deve ser acionada pelo telefone 199.
A Marinha do Brasil também emitiu um comunicado com a previsão de formação de um ciclone com possíveis características subtropicais, com reflexos no Sul da Bahia, a partir de quinta (23), quando poderá ser classificado como Depressão Subtropical.
“Caso a intensidade dos ventos observados alcance ou supere 63 km/h (34 nós)
O fenômeno será reclassificado como Tempestade Subtropical ‘Kurumí’, expressão em tupi-guarani que significa ‘menino’, explica a Marinha.
A provável área de formação do ciclone subtropical será em alto-mar, entre o Norte do estado do Rio de Janeiro e o Sul do estado do Espírito Santo.
Veja mais notícias no TV PORTAL BAHIA