conecte-se conosco

Olá o que procuras?

EUA

A bomba nas mãos do presidente brasileiro

 

Conforme vem noticiando o Conexão Política, caberá ao presidente Jair Bolsonaro decidir se a tecnologia da Huawei ficará ou não fora do leilão do 5G no Brasil.

O Brasil, que é um dos maiores mercados da gigante chinesa de telecomunicações Huawei, pode estar pronto para fechar seus contratos de 5G com as empresas europeias, Ericsson e Nokia.

A ‘decisão bomba’ deverá acontecer apenas em 2021, mas o alerta dos Estados Unidos já seguem a todo vapor.

Vigilância do PCC

No final do mês passado, a Embaixada dos EUA em Brasília divulgou, em português, uma declaração de Mike Pompeo.

Na mensagem, o secretário de Estado americano diz que cidadãos do mundo inteiro estão acordando para o perigo do estado de vigilância do Partido Comunista chinês.

“A maré está se voltando contra a Huawei, à medida que cidadãos de todo o mundo estão acordando para o perigo do estado de vigilância do Partido Comunista Chinês”, disse Pompeo.

Propaganda. Role para continuar lendo.

“Os acordos da Huawei com operadoras de telecomunicações em todo o mundo estão evaporando, porque os países estão permitindo apenas fornecedores confiáveis em suas redes 5G”, continuou ele.

E acrescentou:

“O ímpeto a favor do 5G seguro está aumentando. Quanto mais países, empresas e cidadãos perguntarem em quem devem confiar com seus dados mais sensíveis, mais óbvia a resposta se torna: não no estado de vigilância do Partido Comunista Chinês”, declarou Pompeo.

Reino Unido proíbe 5G da Huawei

O governo britânico anunciou a proibição das empresas de telecomunicações do país de comprar novos equipamentos fabricados pela chinesa Huawei.

As empresas britânicas vão ter até 2027 para remover a tecnologia chinesa já instalada de suas redes 5G.

Oliver Dowden, ministro britânico responsável pelas questões digitais, disse na Câmara dos Comuns na terça-feira da semana passada que novas compras de equipamentos Huawei 5G serão barradas a partir do final deste ano e que os equipamentos da empresa chinesa terão que ser retirados das redes britânicas até o final de 2027.

A decisão britânica acompanha as novas restrições dos EUA aos chips de computador da Huawei e ocorre em meio a uma deterioração mais ampla das relações entre o Reino Unido e a China, mais recentemente relacionada à imposição da China de uma nova lei de segurança sobre a ex-colônia britânica de Hong Kong.

Propaganda. Role para continuar lendo.

Os EUA seguem firmes em sua estratégia de pressionar governos do ocidente para que recusem a tecnologia da Huawei em seus países.

Enviados americanos, liderados pelo consultor de segurança nacional dos EUA Robert O’Brien e seus colegas da Itália, Alemanha, França e Reino Unido, estão reunidos em Paris esta semana.

A Huawei disse que conduzirá uma revisão detalhada de seus negócios no Reino Unido.

John Browne, presidente do conselho da Huawei no Reino Unido, renunciou horas antes do anúncio.

 

INSTAGRAM : @Noticiatem

Propaganda. Role para continuar lendo.

Confira Também

Brasil

 Racismo relatado por pais e alunos Desde o início do ano, a filha de Michael de Jesus, de 4 anos, estuda em uma escola...

Tv e famosos

 Após uma denúncia do Ministério Público de São Paulo (MPSP), a Justiça tornou Felipe Prior réu em mais um caso de estupro. O ex-BBB...

Brasil

 Imagens mostram densa fumaça, especialmente na região oeste, onde queimadas afetam a Amazônia e o Pantanal. No último domingo, 15, o Deep Space Climate...

Brasil

 Funcionários do Banco do Brasil em quatro estados já aderiram ao movimento de greve por tempo indeterminado. Os servidores do Banco do Brasil (BB)...

Esportes

 Bahia supera Atlético-MG sem dificuldade e entra no G6 do Brasileirão   O Bahia venceu com tranquilidade o Atlético-MG neste domingo (15) por 3...

Esportes

 Bahia x Atlético-MG: onde assistir, escalações e outras informações     Em busca de se reencontrar, o Bahia terá, às 18h30 deste domingo (15),...

Esportes

 Vitória bate o Atlético-GO em confronto direto dentro do Z-4 Em confronto direto dentro da zona de rebaixamento, o Vitória foi mais eficiente e...