A companhia aérea colombiana Avianca Holdings. anunciou neste domingo (10) que pediu para usar a lei de falências dos Estados Unidos para iniciar um processo de reorganização devido à crise provocada pela pandemia do novo coronavírus.
– A Avianca Holdings e algumas de suas subsidiárias e afiliadas apresentaram hoje, voluntariamente, um requerimento para o Capítulo 11 do Código de Falências dos Estados Unidos na Corte de Falências do Distrito Sul de Nova Iorque, a fim de preservar e reorganizar os negócios da Avianca – declarou a empresa colombiana em um comunicado.
A empresa é a segunda maior companhia aérea da América Latina, e também anunciou recuperação fiscal no Brasil.
Segundo a agência Reuters, a Avianca estima dívida entre 1 bilhão e 10 bilhões de dólares. Caso não saia da recuperação judicial, ela pode se tornar uma das primeiras aéreas do mundo a falir em função da crise provocada pelo coronavírus, diante da redução brusca da demanda.
Confira o comunicado:
Hoy hemos anunciado nuestra intención voluntaria de reorganización en los Estados Unidos de América para preservar y fortalecer nuestros negocios para el futuro. Para conocer más: https://t.co/2DVXVvsP0w. Avianca #SeguiráVolando pic.twitter.com/NSHMrdVTSH
— Avianca (@Avianca) May 10, 2020
INSTAGRAM : @tvportalonline