Governos federal e estadual aguardam exame de contraprova.
O Ministério da Saúde e as secretarias de saúde de São Paulo (estadual e municipal) confirmaram um terceiro caso importado do novo coronavírus no Brasil. Mais informações sobre o assunto serão divulgadas daqui a pouco, em coletiva de imprensa sobre o assunto, na sede do ministério em Brasília
Além desse, também está em investigação outro possível caso de coronavírus na capital paulista. Exames de contraprova estão sendo realizados para confirmar a amostra do possível caso.
Um novo paciente testou positivo para o novo coronavírus (SARS-CoV2) na cidade de São Paulo, nesta quarta-feira (4).
O paciente será submetido ao exame de contraprova.
O Ministério da Saúde e as secretarias de Saúde de São Paulo (estadual e municipal) seguem na espera da contraprova.
Se validada a amostra do paciente, será o terceiro caso de covid-19 no Brasil — todos em São Paulo.
Até ontem, o Ministério da Saúde monitorava 488 casos suspeitos de covid-19. Outros 290 tinham sido descartados.
Casos confirmados
1ª Caso: Trata-se de um homem de 61 anos, morador da cidade de São Paulo, que esteve na região da Lombardia, no norte da Itália, entre os dias 9 e 21 de fevereiro. Ao retornar da viagem, na última sexta-feira (21), o paciente apresentou os sinais e sintomas compatíveis com a doença (febre, tosse seca, dor de garganta e coriza).
2º Caso: O paciente, um homem de 32 anos, esteve na Itália e chegou ao Brasil na quinta-feira (27). Ele chegou acompanhado da mulher de Milão, na região da Lombardia. Ainda no voo usou máscara e a acompanhante não apresenta sintomas da doença.
O paciente foi atendido no Hospital Israelita Albert Einstein na sexta-feira (28). Durante o atendimento, o viajante relatou febre, tosse, dor de garganta, dor muscular e dor de cabeça. O quadro clínico foi considerado leve e estável.
São Paulo tem terceiro paciente com coronavírus