Ginecologista, de 90 anos, testou positivo para o novo coronavírus
O estado de saúde do médico Elsimar Coutinho, de 90 anos, é grave, conforme boletim divulgado nesta quinta-feira (23) pelo Hospital Aliança, onde ele está internado na UTI, em Salvador. O ginecologista testou positivo para o novo coronavírus e continua sob ventilação artificial, com estratégia protetora pulmonar, sedado e foi iniciada a terapia de substituição renal, com hemodiálise.
Ainda segundo a nota, o médico apresenta disfunção circulatória, pulmonar e renal. “O quadro clínico do paciente é considerado grave e ressaltamos que todos os recursos disponíveis estão sendo oferecidos”, completa a nota.
Elsimar Coutinho é referência no campo da reprodução humana e nos idos dos anos de 1960 foi o primeiro médico a observar os benefícios da supressão da menstruação. O ginecologista se formou em farmácia e em seguida se graduou em medicina, pela Universidade Federal da Bahia (Ufba). Ele ainda fez pós-graduação em endocrinologia na Universidade de Sorbonne, em Paris, França, e no Instituto Rockfeller, em Nova York, EUA.
INSTAGRAM : @Noticiatem