Saúde

Prefeitura de Almirante Tamandaré afasta médica que usou rede social para xingar paciente

 

Sem citar nomes, médica criticou paciente que procurou o pronto-socorro de madrugada para tratar infecção urinária.

A Prefeitura Municipal de Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), afastou a médica que usou uma rede social para reclamar de pacientes.

A postagem da médica xingando um paciente — não identificado no texto — viralizou nas redes sociais no sábado (21). Na publicação, ela criticou uma pessoa que procurou o pronto-socorro por causa de uma infecção urinária.

“Tem que ser muito FILHA DE UMA **** pra vir 1 da manhã no pronto-socorro por conta de infecção urinária viu. Não tem outra expressão pra descrever”, escreve a médica.

Médica afastada

Por meio de nota, a prefeitura lamentou o ocorrido e disse que a conduta da doutora é diferente das publicações.

“Segundo os colegas, [a médica] sempre atendeu todos os pacientes com muito respeito e simpatia, sem reclamações por parte da população. Não tínhamos conhecimento destas publicações até o momento”.

A prefeitura informou que a médica é contratada por meio de uma empresa terceirizada e realizava plantões todas às terças-feiras na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Almirante Tamandaré.

“Mas, devido ao fato, está suspensa das atividades de atendimento na UPA 24h deste município, até que tudo seja esclarecidoSe comprovada conduta irresponsável, que fere os princípios éticos do exercício da profissão, a mesma será desligada da equipe de plantonistas”.

Propaganda. Role para continuar lendo.

O NoticiaTem entrou em contato com a médica, mas não teve retorno até a publicação desta reportagem.

O que diz o Conselho de Medicina

Na segunda-feira (23), o Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) abriu sindicância para apurar a conduta da médica.

Segundo o cadastro da médica no CRM, a mulher mora em Curitiba. Ela está inscrita na autarquia desde setembro de 2021.

O Conselho Regional disse que a sindicância corre sob sigilo. Informou, também, que o procedimento interno garante o “direito de ampla defesa e contraditório”.

Após a repercussão da postagem, usuários do Twitter localizaram e expuseram outras publicações antigas da médica, também com ofensas a pacientes.

Fonte: g1

Veja também: Por reeleição,Jair Bolsonaro dá carta branca para troca de diretores e conselho na Petrobras

 

Propaganda. Role para continuar lendo.

Confira Também

Saúde

 Homem sofre parada cardíaca após consumir energéticos diariamente Um homem de 34 anos sofreu uma parada cardíaca supostamente causada pelo consumo de energéticos. Segundo...

Tv e famosos

 Cantora relata que a doença voltou em quatro áreas diferentes; veja seu relato Desabafo sobre o retorno do câncer Preta Gil, de 50 anos,...

Saúde

 Harvard destaca alimento que deve ser limitado para evitar diabetes Em uma pesquisa divulgada na revista Nature Metabolism, cientistas de Harvard ligaram o consumo...

Tv e famosos

 Silvio Santos, uma das figuras mais icônicas da televisão brasileira, permanece internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, desde o início de...

Saúde

 “Imunoterapia é quando damos a você, de forma regular, o que causa sua alergia. Isso faz com que seu corpo desenvolva anticorpos bloqueadores e...

Saúde

  Um adulto pode consumir, em média, de quatro a cinco xícaras de café por dia Acordar e tomar uma xícara de café é...

Coronavírus

 Secretaria da Saúde alerta para necessidade dose de reforço da vacina contra a dengue em Salvador Para estimular a proteção completa contra a dengue,...

Direito autoral © 2022 Noticiatem.com feito por Sbfagencia.com

Sair da versão mobile