Prefeitura e DNOCS firmam acordo para viabilizar distribuição de 4 mil caixas d’água em bairros populares
A prefeitura de Salvador firmou um acordo de cooperação técnica com o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) na manhã desta segunda-feira (6) para viabilizar a doação de quatro mil caixas d’água ao poder público municipal. Estes reservatórios serão instalados nas localidades mais carentes da capital baiana.
O coordenador do DNOCS/CEST-BA, Lucas Maciel Lobão Vieira, explica que as estruturas serão distribuídas por meio das Prefeituras-Bairro. As localidades com maior densidade populacional e que sofram com problemas constantes de falta de água serão priorizadas. Vieira explica que a intenção de firmar o termo era antiga, e que a pandemia do novo coronavírus acabou acelerando a elaboração do acordo.
“Nós recebemos muitas demandas pontuais, particulares, por conta da ineficácia da prestação continuada do fornecimento de água. A gente tem visto os governos em geral, as campanhas de higienização, sobre a importância de lavar as mãos. Conclui que quem tem o melhor know-how para distribuir [os reservatórios] em Salvador é a prefeitura”.
A assinatura do termo de cooperação foi divulgada pelo preito de Salvador, ACM Neto (DEM), em postagem realizada em seu perfil no Facebook no final da manhã. “Mesmo o problema da falta de água não sendo de responsabilidade direta da prefeitura, nós queremos chegar junto das famílias mais pobres que estão sofrendo com isso”, salientou.
Mesmo que o abastecimento de água não seja de responsabilidade da Prefeitura, nós acabamos de assinar um acordo de cooperação com o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) para a distribuição de 4 mil reservatórios nos bairros mais pobres de Salvador. Essa parceria vai ser muito importante, principalmente nesse momento em que tanto pedimos ao cidadão para reforçar os hábitos de higiene no combate ao coronavírus.
Posted by ACM Neto on Monday, April 6, 2020
INSTAGRAM : @tvportalonline