As informações constam no boletim da Secretaria da Saúde da Bahia desta segunda-feira (10)
Salvador está com 95% dos leitos de UTI pediátrica ocupados e 68% de ocupação nos leitos de UTI adulto. As informações constam no boletim da Secretaria da Saúde da Bahia desta segunda-feira (10).
Na enfermaria pediátrica a taxa de ocupação é de 90%, enquanto na enfermaria adulto 65% dos leitos estão ocupados.
Salvador registrou nas últimas 24 horas 117 novos casos de Covid-19. As informações são da Central Integrada de Comando e Controle da Saúde e constam no boletim divulgado nesta segunda-feira (10).
Ainda de acordo com o boletim, nenhum novo óbito foi contabilizado. A capital baiana já acumula 8.113 mortes por Covid-19.
Ômicron na Bahia
O Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen-BA) detectou, por meio de sequenciamento genético, doze amostras davariante Ômicron no estado. Esse total representa 12,5% dos 96 sequenciamentos realizados em amostras coletadas no mês de dezembro. Além da identificação da Ômicron, foram detectadas 81 amostras da variante Delta e as outras três não foi possível realizar a análise.
Segundo a Secretaria de Saúdeo do Estado (Sesab), os casos foram identificados em residentes de Salvador, Guanambi, Seabra, Camaçari, Madre de Deus e São Francisco do Conde. São sete homens e cinco mulheres, sendo o mais novo de 14 anos e o mais velho com 41 anos. Dos sete casos registrados na capital baiana, apenas uma era residente, sendo os demais tripulantes de navios.
Embora a Ômicron ainda não seja a maioria dos casos, a secretária Tereza Paim alerta que este é um cenário em que a atenção deve aumentar. ”Estamos vendo nos dados uma elevação do número de positivos Covid. Nós vínhamos com uma média de 2 mil casos ativos. Passamos agora a 4.467”, afirma. Ela ainda pontua que medidas restritivas poderão ser adotadas.
Veja Mais: Assinada ordem para construção do Hospital Ortopédico da Bahia e do Centro de Educação