O secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas
permanece internado em leito clínico no Hospital Aliança, em Salvador, neste sábado (20), após ter sido infectado pelo coronavírus.
De acordo com a Sesab, o secretário é assistido pelo pneumologista Sérgio Jezler e pelo infectologista Roberto Badaró.
Conforme nota, Vilas Boas evoluiu bem durante a noite, com resposta satisfatória ao uso de corticosteróide venoso. Segue dependente de oxigênio por cateter nasal. Ainda não há previsão de alta
Fábio Vilas-Boas
Vilas-Boas concluiu o ensino médio no tradicional Colégio Antônio Vieira, de orientação jesuíta, em 1984.
Depois de se formar pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia (UFBA), em 1990, fez Residência de Clínica Médica no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) e Residência de Cardiologia no Instituto do Coração (InCor).
Após quatro anos de pesquisas, alcançou o nível Doutor em Cardiologia pela USP em 2002. Completou sua formação acadêmica com cursos em Tomografia Computadorizada Cardíaca (EUA, 2008) e Ressonância Magnética Cardíaca (EUA, 2013).
Aos 22 de abril de 2015, foi agraciado com a concessão da Medalha do Mérito Marechal Argolo – Visconde de Itaparica, em solenidade que marcou também os 190 anos da Polícia Militar da Bahia, na sede da corporação, nos Dendezeiros