A polícia deteve 17 pessoas em cidades da Bahia na primeira noite do toque de recolher no estado, medida que valerá por uma semana para tentar reduzir os casos de covid-19. Os flagrantes de desobediência do decreto estadual aconteceram entre 22h de ontem e 5h da manhã de hoje. Do total, 5 pessoas foram detidas em Salvador pela Polícia Militar. As outras 12 foram abordadas pela Polícia Civil nas cidades de de Santo Amaro, Ipiaú, Anagé, Ruy Barbosa, Serrinha, Itabuna e Teixeira de Freitas. Os dados foram divulgados na manhã de hoje pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia.
Em Salvador, os flagrantes por desobediência ao decreto estadual ocorreram no Complexo do Nordeste de Amaralina, onde quatro pessoas foram conduzidas e, no bairro de Paripe, no Subúrbio Ferroviário, onde um homem foi detido após ser flagrado com som automotivo. O equipamento também foi apresentado na delegacia.
Nos bairros de Itapuã, Rio Vermelho e Barra, onde se concentra grande número de bares, nenhuma anormalidade foi registrada.
Os detidos nas demais cidades foram autuados nos artigos 268 (Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa) e 330 (Desobedecer a ordem legal de funcionário público)
Após prestarem depoimentos e assinarem os termos circunstanciados, os detidos foram liberados e aguardarão a decisão da Justiça sobre aplicação de sanções.
Das 417 cidades baianas, 343 estão com o decreto do toque de recolher, incluindo a Salvador e região metropolitana.
Fonte: uol
- Veja também: Após morte da mulher {grávida}, 2 dias depois Cantor morre de conid-19
- Polícia Militar irá atuar para garantir que a população cumpra o decreto