O ex-jogador de futebol Daniel Alves enfrenta mais um revés em sua batalha legal relacionada ao caso de estupro que o mantém sob custódia desde janeiro de 2023.
Desta vez, o advogado Cristóbal Martell decidiu não mais representar o jogador, lançando dúvidas sobre o futuro do caso.
Segundo informações divulgadas pela ‘Antena 3’, um canal de televisão espanhol, o advogado Martell avaliou o caso como “perdido” e acredita firmemente que Daniel Alves será condenado. Um acordo teria sido alcançado entre o jogador e seu agora ex-advogado, encerrando a representação legal de Martell no caso.
Cristóbal Martell é conhecido por ter representado figuras proeminentes do mundo do futebol, incluindo o argentino Lionel Messi em um caso de fraude fiscal, além do brasileiro Neymar e o próprio Barcelona, em questões relacionadas a crimes fiscais.
De acordo com informações adicionais da TV espanhola, uma jovem advogada especializada em direito penitenciário assumirá a representação legal de Daniel Alves neste processo em andamento.
Daniel Alves está detido desde 20 de janeiro, após ser acusado de estupro em relação a um incidente ocorrido em 30 de dezembro, em Barcelona, Espanha. As investigações sobre o caso já foram concluídas, e o jogador aguarda o início do julgamento para determinar o desfecho dessa acusação.
A mudança de advogados nesse caso de grande repercussão levanta questões sobre o impacto que essa decisão terá no processo legal e na defesa de Daniel Alves. A definição do novo advogado e a estratégia legal a ser adotada serão cruciais para o desfecho do caso, que continua a atrair a atenção da mídia e do público em geral.