Está confirmada a morte do policial militar de prenome Wesley Soares, lotado na 72a CIPM (Itacaré).
O trabalhador teve um surto na tarde deste domingo (28/03) e teria disparado um tiro contra os colegas, que reagiram. Ferido, ele foi socorrido para o HGE, passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos.
Confirmação de um Familiar
Um familiar do soldado confirmou a informação da morte do policial. A SSP e militares que estão no HGE também ratificaram.
Comandante-geral da PM comenta episódio com policial no Farol da Barra
Em nota divulgada na noite deste domingo (28/03), o comandante-geral da PM, coronel Paulo Coutinho, disse que a “Polícia Militar lamenta profundamente o episódio que ocorreu neste domingo (28), no Farol da Barra, quando todos os esforços foram feitos por um final pacífico durante um possível surto de um PM”.
O Batalhão de Operações Policiais Especiais
adotou protocolos de segurança e o policial militar ferido foi socorrido imediatamente pelo SAMU. A corporação tomou conhecimento ainda de um vídeo do momento em que a imprensa acompanha o fato e é interpelada por um policial militar. A instituição ressalta o respeito à liberdade de expressão e ao trabalho dos jornalistas. O fato será devidamente apurado”.
O soldado lotado na 72a CIPM (Itacaré) Wesley Soares disparou vários tiros para o alto na tarde de hoje e no início da noite usou o fuzil contra guarnições da PM, que reagiram. O homem está internado em estado grave no Hospital Geral do Estado (HGE).
Confirmada morte de policial
Fonte: Informe baiano
Veja Mais: Policial militar ‘surta’ e dispara tiros para cima no Farol da Barra, em Salvador