conecte-se conosco

Olá o que procuras?

Família diz que suspeito de estuprar e violentar professora em SP a matou por ciúmes
Família diz que suspeito de estuprar e violentar professora em SP a matou por ciúmes

Polícia

Família diz que suspeito de estuprar e violentar professora em SP a matou por ciúmes: ‘Violento e possessivo’

 

A professora Cleonice Antônio Santos morreu de infecção generalizada após ser violentada com um cabo de vassoura. Suspeito teve prisão temporária decretada pela Polícia Civil.

A família da professora aposentada Cleonice Antônio Santos, que morreu de infecção generalizada após ser violentada com um cabo de vassoura, alega que o namorado da vítima apresentava comportamento agressivo e mantinha a mulher em um relacionamento abusivo. Conforme apurado pelo NoticiaTem, a Polícia Civil já emitiu o mandado de prisão temporária de Manoel Acacio.

O crime aconteceu em São Vicente, no litoral de São Paulo. À TV Tribuna, emissora afiliada à Rede Globo, a filha da vítima, que prefere não se identificar, alegou que o homem era “possessivo, agressivo e ciumento“. Além disso, amulher relatou que a mãe era constantemente vista com manchas roxas, que seriam marcas de supostas agressões por parte do suspeito. A corporação também ouviu parentes de Manoel, que rebateram as acusações e afirmam que o relacionamento era saudável.

Ao NoticiaTem, uma prima de Cleonice, a artesã Luzinete Aragão, reforça a acusação por parte da filha da vítima. Segundo ela, a mulher tinha apenas uma opção: “Ela ficava com ele ou com mais ninguém“.

O que ele fez com ela… Ele a perfurou. Enfiou o cabo de vassoura no ânus dela. Rasgou ela todinha por ciúmes. Isso não é um homem, é um maldito. Um animal. Eu imagino o que ela tenha sofrido!
— Luzinete Aragão, prima da vítima
A reportagem conversou também com a costureira Maria Arlete, outra prima de Cleonice. A mulher relata o desenvolvimento do relacionamento que, segundo a família, era abusivo. “Ele chegou a morar na casa da mãe dela [da vítima]. Ele batia muito nela no local, e a mãe disse que não aguentava mais assistir aquilo. Ele não gostou, alugou uma casa e foi morar com ela“.
Segundo Luzinete Aragão e Maria Arlete, após deixar a casa da mãe, Cleonice passou a morar junto com o suspeito em uma casa no bairro Jardim Rio Negro, também em São Vicente (SP).
Ele ameaçou que se ela não o acompanhasse, mataria a família ‘um por um’. A mãe [da vítima] chora demais, pois diz aos familiares: ‘Minha filha deu a própria vida para salvar a nossa’
— Maria Arlete, prima da vítima

Relembre o caso

A professora aposentada Cleonice Antônio Santos, de 48 anos, morreu após ser violentada com um cabo de vassoura em São Vicente. O objeto perfurou a parte central do intestino grosso.

A vítima morreu no Hospital Municipal de São Vicente. O laudo pericial do Instituto Médico Legal (IML), obtido pela reportagem, aponta que a causa da morte foi “choque séptico”, ou seja, uma infecção generalizada, que foi causada pela perfuração.

Na unidade de saúde, a equipe médica disse à família de Cleonice que encontrou de pus na cavidade. Os médicos realizaram uma cirurgia chamada laparotomia exploratória, em que o abdômen é aberto e os órgãos abdominais são examinados em busca de lesões ou doenças.

Ao NoticiaTem, a artesã Luzinete Aragão, prima da vítima, alega que a família suspeita do namorado de Cleonice, que teria desaparecido após levá-la ao hospital.

Um boletim de ocorrência foi registrado no 1º Distrito Policial de São Vicente segunda-feira (15), dia em que Cleonice morreu. A filha dela informou à Polícia Civil que, segundo relatado pelo próprio namorado da mãe, Cleonice teria sido socorrida por ele após “se sentir mal”.

Propaganda. Role para continuar lendo.

Fonte: g1

Veja também: Bahia não registra mortes por Covid-19

Confira Também

Esportes

 Bahia leva gol nos acréscimos e perde para o Red Bull Bragantino O Bahia voltou a perder no Brasileirão. Jogando em Bragança Paulista, o...

Saúde

 A capital paulista registrou 263 casos confirmados de mpox, conforme dados da Secretaria Municipal da Saúde. O relatório mais recente, divulgado nesta quarta-feira (28/8),...

Polícia

 Suspeito associado à coordenação dos “tribunais do crime” do PCC na área do Tatuapé permanece foragido A Polícia Civil confiscou dez veículos na loja...

Polícia

 Decisão Judicial O Tribunal de Justiça de São Paulo decidiu manter a prisão preventiva de Igor Sauceda, acusado de perseguir, atropelar e matar o...

economia

 Após as enchentes no RS influenciarem o custo do arroz, queimadas em SP podem elevar preços de itens como açúcar, arroz, feijão e soja....

Esportes

 Vitória perde para o São Paulo e volta a zona de rebaixamento   O Vitória perde para o São Paulo, por 2 a 1,...

Brasil

 A Polícia Federal (PF) já abriu 31 inquéritos para investigar os incêndios que atingem a Amazônia, o Pantanal e, recentemente, o estado de São...