Polícia

Feminicídio: polícia prende Homem suspeito de matar mulher encontrada nua em matagal

 

Homem, de 34 anos, foi detido em rua de Santa Maria, na madrugada desta terça-feira (25). Investigação tenta descobrir relação dele com vítima, Eliuda Velozo, e motivação do crime.

A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (25), um homem suspeito de matar Eliuda Velozo, de 35 anos, em Santa Maria, no Distrito Federal. A mulher foi encontrada morta no sábado (22), em um matagal da região.

O caso é investigado como feminicídio e, agora, a polícia tenta descobrir a motivação do crime. O suspeito, que tem 34 anos, não teve o nome divulgado.

Ao NoticiaTem, a delegada à frente do caso, Claudia Alcântara, da 33ª Delegacia de Polícia, informou que o homem foi encontrado de madrugada, em uma rua de Santa Maria. Segundo a investigadora, o suspeito ficou em silêncio e não quis dar nenhum detalhe sobre o crime.

“Ainda não sabemos a relação dele com a vítima. As investigações prosseguem nesse sentido”, comentou.

 

Segundo a delegada, o homem costumava viver nas ruas de Santa Maria, mas trabalhava em uma chácara da região. A vítima era do Maranhão, estava no Distrito Federal há dois anos e era sem-teto.

A família dela foi avisada sobre a morte, no entanto, informou que não tem dinheiro para vir à capital fazer os trâmites do velório e enterro.

Mãe de 4 filhos

A delegada comentou que, segundo depoimento de testemunhas, Eliuda chegou a pedir para não ser morta, pois tinha quatro filhos. O local em que o corpo da vítima foi encontrado fica atrás de uma residência, em que moradores escutaram gritos de socorro.

Propaganda. Role para continuar lendo.

“Ela pedia para ir embora e que ‘não contaria nada a ninguém’. O suspeito falava tranquilamente para ela ficar calma. Porém, no momento em que ela falou mais alto, o homem passou a chamá-la de vagabunda e a matou”, afirmou.

 

Segundo a delegada, independentemente do vínculo do suspeito com a mulher, o caso será investigado como feminicídio. “Pelo relato das testemunhas, a gente vê que há uma relação pelo menosprezo da mulher, quando ele a chama de vagabunda”, comentou.

Além disso, a delegada aguarda laudo do Instituto Médico Legal (IML) para saber se a mulher foi estuprada, já que ela foi encontrada nua. “Acreditamos que possa ter ocorrido algum tipo de violência sexual ou pelo menos tentativa”, disse.

As pistas pelo suspeito, segundo a delegada, surgiram quando uma testemunha contou que viu Eliuda com o homem, no dia do crime, em uma distribuidora de bebidas.

Como e onde denunciar violência contra mulheres?

Em meio à pandemia de Covid-19, a Secretaria de Secretaria de Segurança Pública do DF (SSP) tem canais de atendimento que funcionam 24 horas. As denúncias e registros de ocorrências podem ser feitos pelos seguintes meios:

  • Telefone 197
  • Telefone 190

O DF tem duas delegacias especializadas no atendimento à mulher (Deam), na Asa Sul e em Ceilândia, mas os casos podem ser denunciados em qualquer unidade.

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) também recebe denúncias e acompanha os inquéritos policiais, auxiliando no pedido de medida protetiva na Justiça.

Em casos de flagrante, qualquer pessoa pode pedir o socorro da polícia, seja testemunha ou vítima.

Fonte: g1

Propaganda. Role para continuar lendo.

Veja Também: Os tratamentos contra covid-19 já disponíveis e como funcionam

Confira Também

Tv e famosos

 Na noite desta quinta-feira (3/4), a assessoria jurídica de Maxsuwell Celso Rodrigues, mais conhecido como Vovozona, divulgou uma nota oficial para esclarecer os fatos...

Polícia

 Ivanilson Gomes foi sequestrado por homens armados no bairro do Rio Vermelho, gerando pânico. A Polícia Civil já iniciou as investigações. Ataque audacioso em...

Polícia

  “Golpe do PIX”: Justiça Revoga Prisão e Suspeito é Solto em Menos de 8 Horas Uma reviravolta no caso do “Golpe do PIX”...

Brasil

 Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu Walter Vieira, sócio do PCS Lab Saleme, em operação que apura fraudes em transplantes. Na manhã desta...

Tv e famosos

 A Polícia Civil de Pernambuco investiga se houve um vazamento de informações na Operação Integration. A operação tinha como objetivo cumprir um mandado de...

Tv e famosos

 Ambos realizaram transações financeiras com investigados em esquema de lavagem de dinheiro. A Polícia Civil de Pernambuco (PC-PE) descobriu ligações entre o cantor Gusttavo...

Brasil

 Administração do Tráfico pelo PCC São Paulo – Mesmo atrás das grades há 22 anos, Anderson Manzini, o Gordo, conseguiu gerenciar o tráfico de...

Direito autoral © 2022 Noticiatem.com feito por Sbfagencia.com

Sair da versão mobile