Vítima conduzida pelo PM à Central de Flagrantes; policial registrou B.O. por ameaça
Um homem diz ser vítima de agressão por um policial militar dentro da UPA do bairro de Itapuã, em Salvador. O caso aconteceu na madrugada desta terça-feira (6).
O paciente, que não quis se identificar, disse que chegou no local com fortes dores de dente e reclamou da demora do atendimento. Em entrevista à TV Bahia, o homem relatou que o policial militar o agrediu com um pedaço de madeira. A vítima mostrou as marcas de agressão pelo corpo.
O homem nega a acusação de ter chutado uma porta (informado pelo policial em registro feito na Polícia Civil). Uma testemunha que estava no local acompanhando a mãe internada tentou registrar as agressões, mas afirmou se sentir ameaçado pelo policial a excluir as imagens do celular. O homem ainda disse que pessoas que estavam no local começaram a filmar a situação e quando o policial percebeu parou de agredi-lo.
No entanto, após as agressões o homem recebeu o atendimento, mas o policial militar registrou um boletim de ocorrência de ameaça e os dois homens logo após levados para a Central de Flagrantes.
A vítima afirmou que pretende fazer uma denúncia na Corregedoria da Polícia Militar sobre as agressões. Pacientes que estavam no local também relataram que o atendimento estava bastante demorado. A Secretaria de Saúde informou que vai apurar a demora do atendimento e a situação que aconteceu na UPA de Itapuã.
Conforme a reportagem, um segundo homem, que acompanhava a mãe internada, pegou o celular para gravar a situação, mas foi obrigado pelo policial a deletar as imagens. Ele foi conduzido pelo policial à Central de Flagrantes juntamente com a vítima. O agente de segurança registrou um Boletim de Ocorrência por ameaça.