Um ônibus do transporte público de Salvador foi assaltado no início da tarde desta terça-feira (5), na Avenida Paralela. Ao todo, 15 passageiros foram roubados por três homens armados.
Segundo uma das vítimas, que preferiu não revelar a identidade, o assalto aconteceu na região de São Rafael, próximo a um supermercado. Um dos suspeitos chegou a pedir calma para os passageiros e contou que decidiu cometer o crime, porque estava necessitado.
“Eles pediram calma, disseram que não iam fazer nada, que só estavam fazendo o ‘corre’ deles. Ele falou que estava necessitando, porque a filha estava no hospital, passando mal e ele precisava levar alguma coisa para filha”, disse a passageira.
“Todo tempo [pediam] que ficássemos calmos, que eles não iam fazer nada”.
De acordo com a vítima, ela terminou tentando fugir do assalto, mas os criminosos os alcançaram e pegaram a bolsa dela.
“Estou em estado de choque ainda, porque é uma situação que a gente não espera, é uma coisa que a gente fica em pânico.
A minha reação é ruim, como foi, porque eu acabei empurrando o assaltante, saí correndo e acabei jogando minha bolsa”, relatou.
“Mesmo assim não teve jeito. Ele veio com a arma e pegou minha bolsa”.
A mulher também contou que uma jovem, que também teve o celular roubado, foi agredida com puxões no cabelo ao tentar esconder o aparelho.
“Ele puxou o cabelo de uma das passageiras que estava no ônibus, porque ela disse que não estava com o celular, deu um velho. Ele ‘futucou’ a bolsa dela, achou outro celular e levou. Antes disso, ele já tinha puxado o cabelo dela”.
As vítimas registraram boletim de ocorrência no Grupo Especial de Repressão a Roubos de Coletivos (Gerc).
Fonte g1 Bahia.