Operação ‘Marias’ cumpre sete mandados contra agressores de mulheres na Bahia
Sete homens acusados de violência doméstica foram presos, nesta quinta-feira (05), em Salvador e cidades do interior, durante
a Operação Marias, deflagrada pelas polícias Civil dos 26 estados e Distrito Federal, com o objetivo de cumprir mandados de prisão e verificar o cumprimento de medidas protetivas.
Ao todo, 21 equipes da Polícia Civil, entre unidades especializadas de atendimento à mulher e coordenadorias regionais no interior, participaram da ação.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública, os sete agressores, que estavam com as prisões decretadas,
foram conduzidos às unidades policiais em suas respectivas cidades e devem seguir para o sistema prisional.
Diligências foram realizadas em outros sete imóveis, em cidades diversas, nos quais a polícia verificou o cumprimento das medidas protetivas, concedidas às mulheres vítimas de violência.
Em nenhum dos endereços os autores haviam infringido as ordens de restrição.
A Polícia Civil prendeu 338 pessoas na Operação Marias de combate à violência contra a mulher em 18 estados e no Distrito Federal nesta quinta-feira (4), em todo o Brasil. A ação teve o apoio do Ministério da Justiça.
Seis adolescentes foram apreendidos e 674 medidas de fiscalização, entre averiguações de medidas protetivas de urgência e a verificação de denúncias, foram realizadas em âmbito nacional.
Somente no Rio Grande do Sul, foram 58 presos e 32 armas foram apreendidas. Entre os estados em que ocorre a operação estão Santa Catarina, Amapá e Tocantins.
Foram cumpridos no estado 61 mandados de prisão e 161 de busca e apreensão em 85 cidades gaúchas. Os principais crimes são descumprimento da Lei Maria da Penha e feminicídio.
Operação ‘Marias’ cumpre sete mandados