Polícia

PMs do Ceará voltam ao trabalho e Defesa estuda retirada dos militares

PMs do Ceará voltam ao trabalho e Defesa estuda retirada dos militares
 

PMs do Ceará voltam ao trabalho e Defesa estuda retirada dos militares  após 13 dias com parte da categoria amotinada

policiais militares do Ceará começaram a voltar ao trabalho nesta segunda-feira (2)

O acordo que põe fim à paralisação foi assinado esta manhã, no Ministério Público estadual, por representantes dos órgãos públicos cearenses que integram a comissão criada para negociar as reivindicações dos trabalhadores; representantes federais e dos PMs.

Com o encerramento do movimento, o Ministério da Defesa já estuda antecipar o fim da operação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) que, provisoriamente, dá às Forças Armadas o poder de atuar como uma força policial até que as forças públicas de segurança locais tenham condições de reestabelecer a ordem, segundo a Agência Brasil.

Em nota divulgada esta manhã, o ministério informou que a “retirada gradativa” do efetivo mobilizado pelas Forças Armadas está sendo planejada. O fim da missão, contudo, depende da avaliação do governo cearense, que deve informar ao comando da GLO em quanto tempo as forças de segurança estadual estarão aptas a retomar integralmente suas funções, garantindo a integridade da população e normalizando o policiamento ostensivo, que é competência da Polícia Militar.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará informou que as viaturas da Polícia Militar que estavam paradas estão voltando às ruas, tanto na Capital quanto no Interior.

Parte destes veículos estavam parados no pátio porque policiais militares ou suas esposas furaram ou esvaziaram os pneus durante os protestos por melhores salários e condições de trabalho.

“Uma força-tarefa foi montada para garantir que estes veículos estejam em pleno funcionamento o mais breve possível”, garante a secretaria.

Propaganda. Role para continuar lendo.

A GLO foi decretada no último dia 20. Inicialmente, vigoraria até o último 28, mas como parte dos policiais militares continuavam parados, pressionando o governo cearense a atender às reivindicações da categoria.

o presidente Jair Bolsonaro prorrogou a operação por mais sete dias, ou seja, até a próxima sexta-feira (6) – prazo final que pode ser revisto em função do acordo assinado esta manhã.

PMs do Ceará voltam ao trabalho e Defesa estuda retirada dos militares

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião Tv Portal da Bahia. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Confira Também

Esportes

 JP Chermont é poupado por dores musculares e Santos define provável escalação para manter liderança no Brasileirão Série B. O Santos terá um desfalque...

Esportes

 Leão mantém campanha perfeita com 100% de aproveitamento, melhor ataque e melhor defesa na Série B O Vitória manteve sua campanha perfeita na Série B na...

Esportes

 Governo do Ceará autoriza partida entre Bahia e Fortaleza no Castelão O Governo do Ceará decidiu liberar a realização da partida entre Fortaleza e...

Ultimas

 Fortaleza já registrou 2.467 óbitos pela doença, são 27.560 casos registrados na capital O Ceará chegou 4.010 mortes pelo novo coronavírus, conforme os dados plataforma IntegraSUS,...

Polícia

 Governo prorroga até dia 6 ações das Forças Armadas no Ceará Governo prorroga até dia 6 ações das Forças Armadas no Ceará. A Assembleia...

Bahia

 Número de assassinatos no Ceará chega a 364 em fevereiro Em decorrência da paralisação de parte da Polícia Militar do Ceará  O número de...

Direito autoral © 2022 Noticiatem.com feito por Sbfagencia.com

Sair da versão mobile