A Polícia Civil apreendeu 70 pés de maconha que eram cultivados em um imóvel em Santos, no litoral de São Paulo, na sexta-feira (22). Na ação, três pessoas, entre 24 e 60 anos, foram presas.
Conforme a Polícia Civil, uma investigação da 2ª Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) já apurava o plantio de maconha para posterior comercialização no endereço, que foi alvo de um mandado de busca a apreensão.
Um outro apartamento, também em Santos, foi alvo da operação da polícia. No local, os agentes foram recebidos por um homem e uma mulher, ambos de origem portuguesa. De acordo com os policiais, foram encontrados objetos utilizados no consumo de drogas e uma porção de maconha.
Em seguida, os agentes questionaram o casal sobre o outro imóvel. O casal primeiro alegou desconhecer o apartamento, mas depois confessou a existência de um plantio para cultivo de maconha no local.
No segundo endereço, os agentes encontraram estufas com mudas da droga na sala e cozinha e o plantio de outros pés em três dormitórios e na área externa. Em um outro cômodo foi encontrado o sobrinho do homem.
Ao todo, a ação resultou na apreensão de 70 pés de maconha, que somaram 23,7 quilos, além de uma balança, três celulares, insumos e anotações.
Exames periciais foram solicitados e o trio alegou que o plantio era para consumo próprio. Os três envolvidos foram presos em flagrante por tráfico de drogas.
Fonte: Ib
Veja Mais:
- Bradesco lucrou R$ 13 bilhões e demitiu trabalhadores, diz categoria
Bancários fizeram um protesto contra o Bradesco, na manhã desta quarta-feira (27/10), em frente a agência do Bradesco Capemi, no Iguatemi. A categoria afirma que nos últimos 12 meses o banco já demitiu mais de 10 mil trabalhadores, apesar de ter lucrado R$ 13 bilhões de janeiro a junho deste ano. Na Bahia, o segundo maior banco privado do país cortou mais de 190 pais e mães de família em 2021, conforme o Sindicato dos Bancários. Veja Mais: