Após as críticas de Gilmar Mendes à presença de militares no Governo Federal e a condução frente à pandemia de Covid-19, o general da ativa e titular da pasta da Saúde, Eduardo Pazuello, foi orientado por Jair Bolsonaro a ligar para o ministro do Supremo.
De acordo com informações da coluna Painel, da Folha de S. Paulo, a conversa entre os dois aconteceu nesta terça-feira (14) e foi “cordial”.
Pazuello teria dado informações ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre as diretrizes e ações do governo para enfrentar a crise do novo coronavírus.
Gilmar Mendes fez duras críticas à presença do interino Pazuello na pasta, que trocou duas vezes de comando desde o início da pandemia. “Não é aceitável que se tenha esse vazio”, disse o ministro.
Mas a parte mais polêmica foi quando acusou o Exército de se associar ao “genocídio” que é promovido pelo Governo Federal.A fala contundente gerou reação e estremeceu ainda mais a relação do Palácio do Planalto e do Supremo.
Nos últimos dias, a pressão pela saída de Pazuello ficou ainda maior, inclusive entre militares que querem a desassociação das Forças Armadas do governo Bolsonaro.
INSTAGRAM : @Noticiatem