A CPI da Covid aprovou na manhã desta terça-feira (26) um requerimento feito pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) para que seja pedida a suspensão nas redes sociais do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). O motivo são as falsas associações entre vacinas contra a Covid-19 e AIDS, feitas pelo presidente.
Com isso, a comissão acionará a Advocacia do Senado para protocolar uma representação contra Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal (STF) e na Procuradoria-Geral da República (PGR) pedindo a retratação e a suspensão das contas do presidente nas redes.
Na última quinta-feira (21), em live semanal, Bolsonaro mentiu ao dizer que pessoas que tomaram duas doses da vacina contra a Covid no Reino Unido estavam adquirindo e desenvolvendo AIDS mais rapidamente. Três dias depois, o Facebook tirou do ar a live do presidente.
Fonte: Metro 1
Veja Mais:
- Preso homem que aplicava golpes ao se passar por funcionário de banco
Um homem que se passava por funcionário de bancos foi preso em flagrante, na noite de segunda-feira (25), no município de Itapetinga, no centro-sul da Bahia. O suspeito, que não foi identificado, chegou a faturar mais de R$ 50 mil com os golpes. Veja Mais:
Propaganda. Role para continuar lendo.
Governo da BAHIA registra 16 casos de positivos assintomáticos
Uma semana após a Secretaria da Saúde do Governo do Estado Bahia (Sesab)
anunciar que ia fazer a testagem de até 180 mil funcionários e estudantes com idade superior a 13 anos da rede pública municipal e estadual
o Governo registrou 16 casos positivos Segundo informações da Sesab, as amostras foram processadas entre 18 de outubro e a manhã desta terça-feira (26)
Os testados estavam assintomáticos e participando das atividades presenciais . ou seja, de acordo com o órgão de saúde, foram feitos 1.757
testes, com 16 resultados positivos cinco inconclusivos e 1.736 negativos. Veja Mais:
Propaganda. Role para continuar lendo.