Cinco famílias das 62 vítimas do acidente com o avião da VoePass, em Vinhedo, São Paulo, já receberam o seguro obrigatório de R$ 103 mil. O seguro, chamado Responsabilidade do Explorador e Transportador Aéreo (Reta), está previsto no Regulamento Brasileiro de Homologação Aeronáutica (RBHA).
Outras 36 famílias já entregaram a documentação e aguardam o pagamento. Na última quinta-feira (22/8), familiares das vítimas se encontraram com representantes da empresa aérea em Cascavel, Paraná, conforme informado pelo portal UOL.
O seguro Reta cobre passageiros e bens transportados em território nacional. Segundo o Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP), a empresa deve pagar o valor total do Limite Máximo de Indenização (LMI) estabelecido na apólice em caso de morte. Esse pagamento ocorre independentemente do valor da reparação fixada.
O seguro Reta não impede futuras reivindicações por danos morais e materiais.
Devolução de Pertences Pessoais
Na última quinta-feira, as famílias das vítimas receberam os pertences retirados do local do acidente, durante um encontro privado em um hotel na região do Lago de Cascavel. Foram entregues itens como escovas de cabelo e de dente, fotos, documentos pessoais e exames médicos.
A próxima etapa será a limpeza e descontaminação do local do acidente, realizada por uma empresa contratada pela companhia aérea.
Mais em Portal Notícia Tem.