Prefeito de Salvador critica vice-governador por usar frase já utilizada em campanha anterior
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), fez duras críticas ao vice-governador Geraldo Júnior (MDB), acusando-o de plágio em seu slogan de campanha. A frase “Dá para ser diferente”, utilizada por Geraldo em suas propagandas, foi originalmente usada pelo ex-prefeito ACM Neto em 2012, segundo Bruno Reis.
Em sua declaração, Reis ironizou o uso do slogan por Geraldo: “Diferente fez Neto lá em 2012, quando usou esse slogan, que está sendo copiado agora, e realmente fez a diferença. Tinha preparo, tinha coragem para enfrentar os problemas. Estava livre de qualquer amarras e de qualquer compromissos. Ganhou com o apoio do povo, da cidade, a maioria do povo, contra tudo e contra todos. E pôde fazer diferente. E eu estou fazendo a diferença ainda maior. Volto a dizer, pela dimensão que hoje tem a prefeitura.”
O prefeito de Salvador também aproveitou a ocasião para destacar os feitos de sua gestão e o momento positivo que a cidade vive atualmente. “E eu estou fazendo a diferença ainda maior. Graças a Deus, o conhecimento econômico, o momento que vive a cidade, a força hoje e a projeção que a cidade tem. O trabalho foi feito lá atrás. De resgate, de recuperação e da quantidade de investimentos que nós fizemos e que isso, naturalmente, estimulou toda a cadeia econômica da cidade,” afirmou Bruno.
A acusação de plágio vem em meio a um cenário político acirrado, onde tanto Bruno Reis quanto Geraldo Júnior buscam fortalecer suas posições e conquistar o apoio dos eleitores soteropolitanos. O uso de slogans de campanhas anteriores é um tema sensível e pode influenciar a percepção pública sobre a originalidade e a autenticidade dos candidatos.