Planta vai produzir telas filtrantes para indústrias das áreas de mineração, química, celulose e papel, entre outras
A finlandesa Valmet, que desenvolve e fornece tecnologias de processos, automação e serviços para diferentes setores, anunciou que vai investir 10 milhões de euros em uma nova unidade de produção de tecidos filtrantes em Belo Horizonte (MG).
O objetivo é atender à demanda por telas filtrantes de alto desempenho de indústrias das áreas de mineração, química, celulose, papel, além de cervejarias e lavanderias, de toda a América do Sul. Os tecidos suportam altas temperaturas de processos e ambientes químicos complexos.
As obras da unidade terão início neste segundo trimestre, e deverão estar concluídas até junho de 2025. A Valmet já conta com uma planta na capital mineira, e com o investimento o número de funcionários no complexo aumentará de 100 para 260.
“O investimento inclui a relocação do atual escritório e unidade fabril em Belo Horizonte, novos maquinários e melhorias na eficiência energética das operações, além da redução de emissões” afirma o diretor de Filtração da Valmet, Jarkko Syrjälä, em nota.
No Brasil, além de Belo Horizonte, a Valmet América do Sul tem unidades em Sorocaba (SP), Belo Horizonte (MG), Imperatriz (MA), Joinville (SC) e Guarulhos (SP). A divisão também conta com ativos no Chile. A receita líquida da múlti, que tem ações listadas na Nasdaq Helsinki, supera 5 bilhões de euros por ano.
.
.
.
SAIBA MAIS EM: NOTICIATEM.COM!