O empresário Carlos Wizard, fundador da rede Wizard de escolas de inglês, foi convidado pelo ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, para assumir a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos (SCTIE).
De acordo com informações do jornal O Estado de S. Paulo, a equipe da pasta já foi avisada sobre a nomeação. A assessoria de Wizard confirmou o convite e o aceite.
Wizard atua como conselheiro de Assuntos Estratégicos no ministério. O bilionário e o ministro interino da Saúde trabalharam juntos na “Operação Acolhida”, que ajuda venezuelanos que cruzam a fronteira com o Brasil.
A SCTIE é considerada uma pasta estratégica por coordenar parcerias para fabricação de medicamentos e outros insumos. A pasta também analisa pesquisas sobre medicamentos testados para a covid-19, como a cloroquina, incentivada e defendida pelo presidente Jair Bolsonaro.
Em um vídeo publicado no dia 16 de março, Wizard se pronunciou sobre a pandemia e disse que o “brasileiro está sendo enganado” sobre a gravidade da doença. “Alguns dizem que não passa de uma gripe, que logo vai ser curado. Gente, não é uma gripe como outra qualquer”.
Desde o início da pandemia, Bolsonaro vem minimizando os impactos da doença. Em um pronunciamento em rede nacional de rádio e TV, o presidente definiu a Covid-19 como uma “gripezinha”.
INSTAGRAM : @Noticiatem