O governador Rui Costa afastou, nesta quarta-feira (23), conversas sobre alterações no primeiro escalão da gestão estadual. Durante entrega de uma encosta no IAPI, o petista comentou a matéria do Bahia Notícias que revelou conversas para o PSB e o Podemos assumirem secretarias atualmente com PDT e PL.
“Quem decide sobre cargos no governo é o governador. Eu não decidi nada e não deleguei ninguém para conversar com partidos. No momento adequado, vou fazer alterações que entender como necessárias. Neste momento, não estamos na discussão de nomes e partidos”, disse.
Interlocutores do Palácio de Ondina dão como certo o acerto para que o PSB e o Podemos, partidos da base aliada, assumam as secretarias atualmente comandadas pelas duas siglas que cruzaram a base do gestor petista para apoiar a candidatura de Bruno Reis (DEM) à prefeitura da capital.
Em conversas reservadas, figuras importantes do PL confirmaram que o apoio a Bruno Reis gerou pouco impacto dentro da sigla. No interior do estado, o partido, ao lado do PDT, ainda mantém alianças com o PT para a disputa das eleições 2020, o que deve atrasar uma reforma administrativa.
INSTAGRAM : @Noticiatem