conecte-se conosco

Olá o que procuras?

Política

Lídice repudia intimação contra professora do Thales de Azevedo

Lídice repudia intimação contra professora do Thales de Azevedo
 

A deputada federal Lídice da Mata (PSB/BA) repudiou veementemente o fato de uma professora do Colégio Estadual Thales de Azevedo, localizado no bairro do Costa Azul, em Salvador, ter sido intimada a depor na Delegacia de Proteção da Criança e do Adolescente após denúncias de que os conteúdos abordados em sala de aula seriam de cunho “esquerdista” e de “doutrinação feminista”. A aluna, que apresentou queixa, estaria incomodada com os temas relacionados a questões de gênero, machismo, assédio, racismo e diversidade, abordados pela professora no Colégio segundo ela.

“Fui surpreendida com essa notícia absurda de que uma aluna teria denunciado uma professora por conteúdo esquerdista. Isso é inadmissível e é contra a Constituição Federal. É contra a liberdade de o professor defender suas opiniões em sala de aula e, principalmente, passar os conteúdos de suas matérias. É isso que eles querem fazer no Brasil: uma divisão e uma atitude de um Estado policialesco e de censura”, ressaltou Lídice.

Ainda fazendo uma reflexão sobre o ocorrido, a deputada deixou claro que é preciso banir a censura de todos os ambientes, inclusive o escolar. Para ela, é importante fazer os alunos terem senso crítico, abolirem atitudes preconceituosas e, por consequência, se tornarem cidadãos melhores e mais humanos. “Nós dizemos não a essa atitude! E dizemos sim à liberdade, à democracia no Brasil e, por isso, Fora Bolsonaro e sua gente com a escola dita ‘sem partido’, que é uma escola ideológica, com partido de extrema direita”, declarou a parlamentar.

Fonte: Ib

Veja Mais:
  • Estudantes protestam em colégio na BA após professora ser intimada

 

Um grupo de estudantes do Colégio Estadual Thales de Azevedo, no bairro do Costa Azul, em Salvador, fizeram um protesto nesta sexta-feira (19) depois que uma professora de filosofia foi intimada a prestar depoimento na delegacia sob acusação de “doutrinação feminista e conteúdo de cunho esquerdista”. Leia Mais:

 

Propaganda. Role para continuar lendo.

Confira Também

Polícia

 O Colégio Estadual Thales de Azevedo, na Bahia, publicou nota de repúdio à intimação da docente para prestar depoimento à polícia Uma professora do Colégio...