Aos 29 anos, morreu o deputado estadual João Isidório (Avante).
Na tarde desta quinta-feira (11), após afogamento em uma praia de Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador.
O parlamentar, filho do deputado federal Pastor Sargento Isidório, chegou a ser socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não suportou.
A informação foi confirmada ao BNews por meio de sua assessoria.
João Isidório, filho do deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante-BA), cumpria seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Nas eleições de 2018, ele foi o candidato mais votado, com 110.540.
Em julho de 2021, o deputado lançou seu primeiro DVD, o DVD In Live, que conta com quatro faixas no estilo gospel. Ele deixa esposa e uma filha ainda criança.
Após o anúncio da morte de João Isidório, o governador Rui Costa (PT) decretou luto oficial na Bahia por três dias. Pelas redes sociais, o gestor estadual lamentou. “A Bahia perde um político promissor, um jovem trabalhador que dedicou sua vida a acolher e tratar, junto com seu pai, pessoas com dependência química. A morte do deputado estadual João Isidório é mais uma perda precoce, que nos entristece profundamente”, escreveu o petista. A agenda do governador em Ilhéus, nesta sexta-feira (12), está cancelada.
Além de Rui, diversas outras personalidades da política baiana se manifestaram, a exemplo do senador Jaques Wagner (PT), que declarou estar consternado com a notícia. “Eu e Fátima recebemos consternados a notícia da morte trágica e inesperada do deputado estadual João Isidório. Perdemos um jovem com futuro promissor e que ainda tinha muito a contribuir com a Bahia. Nossa solidariedade e abraço à família, especialmente ao amigo Pastor Sargento Isidório”, homenageou, no Instagram.
Em 2018, o NT entrevistou o deputado eleito no programa Fato&Opinião. Confira na íntegra: