Prefeito sugeriu que o poder de polícia deverá agir nessas situações
O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), repudiou nesta quinta-feira (18) a suposta invasão do deputado estadual Capitão Alden (PSL) ao hospital de campanha Riverside, em Lauro de Freitas. Segundo Neto, a atitude de Alden é inaceitável e se agrava por tratar-se de um parlamentar.
“É lamentável e inaceitável que qualquer cidadão, qualquer um, invada uma unidade hospitalar neste momento. Então, o Dep. Capitão Alden é um parlamentar com quem tenho boa relação, sempre dialogamos sobre essa área da segurança pública, mas nesse episódio ele errou redondamente”, afirmou Neto.
O prefeito afirmou que não importa se a unidade hospitalar é do município, do estado, se é uma Unidade de Pronto Atendimento ou Unidade Básica de Saúde: “Não interessa, não pode acontecer isso. É um absurdo, inaceitável, inadmissível esse tipo de atitude”.
Neto sugeriu que o poder de polícia deverá agir nessas situações e o Ministério Público e o poder Judiciário também devem estar atentos: “É uma atitude que recebe a minha mais veemente contestação e lamentação”, finaliza Neto.
Nesta quarta-feira (17), a secretaria de Saúde da Bahia afirmou que o hospital de campanha Riverside, que trata exclusivamente pacientes com Covid-19 em Lauro de Freitas, foi invadido pelo deputado estadual capitão Alden.
Em suas redes sociais, o parlamentar afirmou que estaria sendo vítima de fake-news e que não invadiu a unidade, apenas fez o trabalho de fiscalizar.
“Continuarei fiscalizando e cobrando informações da Secretaria de Saúde do Estado, pois foi também para isso que fui eleito democraticamente”, escreveu Alden.
INSTAGRAM : @Noticiatem