Número recuou em 2 mil, para 210 mil na semana encerrada em 23 de março
O número de pedidos de auxílio desemprego nos Estados Unidos ficou em 210 mil na semana encerrada no dia 23 de março, um recuo de 2 mil ante o dado revisado da semana passada, segundo pesquisa divulgada nesta quinta-feira (28) pelo Departamento do Trabalho do país.
O resultado ficou pouco abaixo da projeção de analistas, uma vez que o consenso LSEG previa 212 mil solicitações.
A média móvel caiu para 211 mil, 750 a menos do que a média revisada da semana anterior, que ficou em 211.750 (antes da revisão, estava em 211.250).
A taxa de desemprego segurado foi de 1,3% na semana encerrada em 16 de março, sem alteração.
Por região, as que tiveram uma taxa de desemprego mais elevadas, considerando a semana encerrada em 9 de março, foram New Jersey (2,8%), Rhode Island (2,6%), California (2,4%), Minnesota (2,4%), Massachusetts (2,3%), Illinois (2,1%) e Nova Yorke (2%).
Já os estados com maiores aumentos dos pedidos de auxílio-desemprego foram o Missouri, Michigan e Tennessee. E as maiores quedas foram registradas na Califórnia, Oregon, Texas e Pensilvânia.
A elegibilidade para o auxílio-desemprego geralmente depende de vários fatores, incluindo o período de tempo que o trabalhador estava empregado antes de perder o emprego, a razão para a perda do emprego e as leis trabalhistas do país específico. Normalmente, o trabalhador deve ter sido demitido sem justa causa para se qualificar para o benefício.
Os pagamentos do auxílio-desemprego geralmente são calculados com base no salário anterior do trabalhador e podem ter um limite máximo e mínimo. O benefício é pago por um período limitado, que varia de acordo com as leis do país, e geralmente está sujeito a requisitos de busca de emprego ou participação em programas de treinamento de emprego para continuar recebendo os pagamentos.
É importante notar que as políticas e os procedimentos relacionados ao auxílio-desemprego podem variar significativamente de país para país, e até mesmo dentro de um mesmo país, de acordo com a legislação e as políticas governamentais em vigor.
.
.
.
SAIB MAIS EM: NOTICIATEM.COM!