Nesta terça-feira (28), em uma entrevista exclusiva em Riad, o ministro da Casa Civil, Rui Costa, revelou um plano ambicioso: a criação de um grupo ministerial de trabalho entre a Arábia Saudita e o Governo Federal para impulsionar oportunidades de investimento nos $10 bilhões que o país árabe pretende aplicar no Brasil.
“Estamos criando um grupo de trabalho de ministros, tanto do governo brasileiro quanto saudita, para materializar esses investimentos”, anunciou Rui Costa após uma reunião com o fundo estatal de investimentos.
Os setores destacados para receberem esses investimentos abrangem desde energia até segurança alimentar e produção de alimentos. O Novo PAC, coordenado pela Casa Civil, também está no radar para receber uma parcela significativa desses recursos.
”Rui Costa destacou que a expectativa é que parte dos investimentos ocorra por meio de fundos de investimentos, ressaltando que os fundos árabes não necessariamente serão majoritários nos projetos, podendo atuar como sócios, como ocorreu no leilão de rodovias no Paraná, onde o fundo árabe participou com 20%.”
Além disso, revelou que a Arábia Saudita deseja que empresas brasileiras estabeleçam operações em seu território e vice-versa, criando oportunidades para produção e colaboração mútua.
A comitiva brasileira na Arábia, liderada por Rui Costa e com a participação do presidente da FIESP, Josué Gomes, está avançando nas negociações, explorando oportunidades nos setores de Transportes, Energia e Investimentos. Fique por dentro dessa parceria histórica que promete transformar o cenário econômico do Brasil e da Arábia Saudita!
#InvestimentosÁrabes #ParceriaHistórica #BrasilArábia #RuiCosta #EconomiaGlobal
Clique aqui e veja mais em: noticiatem.com