Diversos bairros da capital baiana tiveram ruas alagadas neste domingo (14) e a chuva continua no início da semana.
Após atingir parte de Salvador no final de semana, a chuva volta a castigar a capital baiana, na manhã desta segunda-feira (15). No entanto, soteropolitanos de alguns bairros ainda tentram se recuperar dos estragos causados em alguns bairros da cidade, neste domingo (14).
São Cristóvão, Cajazeiras, Itapuã e localidades de Lauro de Freitas foram as regiões mais atingidas pela chuva nas últimas horas. Em São Cristóvão, por exemplo, diversas vias ficaram alagadas, como as ruas Canavieiras, Bahia, Cachoeira e também a Avenida Aliomar Baleeiro, além do Parque São Cristóvão.
Em Itapuã e Ipitanga, a Defesa Civil de Salvador (Codesal) registrou cerca de 60 imóveis alagados, até a tarde deste domingo. Além disso, a região contabilizou cinco ameaças de desabamentos e a terra deslizou em ao menos dois pontos.
Neste domingo também, parte de um casa desabou no bairro de Boca da Mata, em Salvador. Três pessoas ficaram soterradas e foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), entre elas, um menino de apenas 8 anos. Sete pessoas moravam no local.
Três pessoas ficaram soterradas após o desabamento de parte de um imóvel, no bairro de Boca da Mata, em Salvador, na manhã deste domingo (14). Segundo informações da Defesa Civil de Salvador (Codesal), as vítimas foram socorridas por equipes Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Ao todo, sete pessoas moram na casa e três estavam na parte do fundo, que desabou e atingiu as vítimas, na rua Pau D’Arco. Apesar de ficarem soterradas pelo escombros, duas pessoas não correm risco de morte e a terceira segue em observação em uma unidade de saúde.
Equipes da Codesal e das secretarias de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre) e de Manutenção (Seman) estiveram no local para avaliar a situação.