A ex-participante do reality show ‘Rupau’ls Drag Race’, Chi Chi DeVayne, morreu, na quinta-feira (20), aos 34 anos, em decorrência de uma pneumonia. A informação foi confirmada pela sua família.
“Em nome da família Davenport/Wyandon, é com tremendo pesar que minha família e eu anunciamos a morte do meu filho, Zavion Michael Davenport, a renomada mundialmente ‘Chi Chi Devayne’”, diz parte da nota de pesar publicada no perfil da drag queen.
Davenport viveu com esclerodermia, uma condição rara causada pelo sistema imunológico que ataca o tecido sob a pele e ao redor de órgãos internos. Ele foi internado pela primeira vez em julho, dando entrada no hospital apresentando pressão alta e suspeita de insuficiência renal. Colegas do elenco do reality chegaram a divulgar uma campanha para ajudá-lo, mas Chi Chi não resistiu.
“Mantenha-me em suas orações. Estarei de volta em breve”, disse o artista no sábado (15).
Apesar da notícia lamentável, os ataques homofóbicos contra a drag queen não cessaram. “Tá dentro da expectativa de vida”, diz um dos usuários em rede social. “Grande dia”, “Menos um degenerado” e “Uma aberração a menos” foram alguns dos comentários feitos por homens.
Outros internautas, porém, lamentaram a morte do artista. “Em um mundo de ódio, Chi Chi espalhou o amor, o respeito, a liberdade e a sua alegria por onde passou. Eu só tenho a agradecer por Rupau’ls Drag Race me mostrar tantas coisas boas, e você é uma delas, Chi Chi! O mundo não era digno de um ser humano de luz como você. Descanse em paz!”, diz um jovem.
https://www.instagram.com/p/CD6uRW9pmEi/?utm_source=ig_embed INSTAGRAM : @Noticiatem
No último fim de semana, artista pediu para que fãs e amigos mantessem orações e prometeu “volta em breve”