Movimento ocorre em resposta à morte de um motociclista durante assalto na Estrada Velha do Aeroporto; manifestantes percorrem ruas da cidade clamando por medidas de segurança.
Motociclistas estão protagonizando um protesto na manhã desta sexta-feira (02/02) nas ruas de Salvador em busca de maior segurança para a categoria. O ato ganha destaque após a morte de Anderson dos Santos Oliveira, de 35 anos, durante um roubo de motocicleta na Estrada Velha do Aeroporto, ocorrido na noite de quinta-feira (01/02).
O latrocínio, que vitimou Oliveira em frente ao condomínio Fórmula Cielo, próximo ao bairro de Nova Brasília, ocorreu por volta das 19h. Imagens compartilhadas no Informe Baiano revelam que a vítima estava na garupa de sua motocicleta quando foi brutalmente atingida por um disparo de arma de fogo. Os criminosos fugiram do local.
Diante desse trágico episódio, motoboys organizaram o protesto na capital baiana para exigir mais segurança para a categoria. A mobilização, que impacta o trânsito na região da Av. Ogunjá, segundo informações da Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador), reflete a preocupação dos profissionais diante do aumento da violência.
Até o momento, não foram divulgadas reivindicações específicas do movimento, mas a principal mensagem é clara: é urgente a implementação de medidas que garantam a integridade e a segurança dos motociclistas, em especial diante do contexto de crescentes incidentes de violência.
O protesto dos motoboys em Salvador ocorre em resposta à morte de um colega durante um assalto e expressa a necessidade premente de medidas que assegurem a segurança da categoria. O impacto nas vias da cidade evidencia a importância e a urgência do diálogo entre autoridades competentes e representantes dos motociclistas para abordar soluções e melhorias na proteção desses profissionais.