O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), anunciou nesta sexta-feira (21) que a prefeitura continuará as medidas restritivas no Nordeste de Amaralina por mais uma semana. No entanto, a gestão vai implementar um modelo diferente do que vem aplicando nos bairros até o momento.
Segundo Neto, a prefeitura vai permitir o funcionamento do comércio no Nordeste entre 10h e 16h. “Nós já estamos há seis semanas no Nordeste. Então lá vou implementar esse modelo diferente. Aí a gente vai acompanhar. Se for preciso fechar tudo de novo, vamos fechar”, destacou.
O prefeito ainda explicou que as atividades precisarão cumprir com os horários previstos nos protocolos de retomada da economia na cidade. No caso de bares e restaurantes, por exemplo, o período fica restrito de 12h às 16h.
PLATAFORMA
O bairro de Plataforma vai entrar novamente na lista das localidades com medidas restritivas, a partir deste domingo (23). Segundo Neto, a decisão foi tomada após a região registrar 161 novos casos da Covid-19 em apenas uma semana.
“Quando a gente faz um corte no mês de agosto, são 279 casos. Veja que o pico se deu nos últimos sete dias. No número total, temos 1.033 casos de Covid-19 em Plataforma. Antes que a pandemia se alastre de maneira incontrolável em Plataforma, precisamos voltar ao bairro”, explicou.
TÉRMINO E CONTINUIDADE
O prefeito anunciou, ainda, o fim das medidas em Mata Escura e Pirajá. As restrições continuarão por mais uma semana em Pernambués, São Cristóvão e Santa Cruz.
INSTAGRAM : @Noticiatem