Homem de 48 anos foi abordado em Taboão da Serra, na Grande São Paulo, em um carro.
Um homem de 48 anos, conhecido como “Neguinho”, foi preso com fuzis, munições e coletes à prova de balas na manhã desta quarta-feira (19), em Taboão da Serra, na Grande São Paulo. Os policiais civis investigavam o grupo que atacou um carro-forte em um supermercado, na tarde de terça-feira (18), região do Campo Limpo, Zona Sul de São Paulo, e fugiu com R$ 300.
Segundo apurado pelo g1, a Polícia Civil cruzou informações de veículos usados no crime, e um carro com um suspeito foi achado nas ruas de Taboão da Serra. Junto com a GCM da cidade, foi feita a abordagem ao motorista.
O nome de José Ramos Filho aparece em ao menos 20 inquéritos policiais, a maioria por roubo. Na casa dele foi encontrado o equipamento tático do assalto na Zona Sul de São Paulo, segundo a polícia.
Foram apreendidos três fuzis, duas pistolas, um revólver, munições diversas de vários calibres, coletes à prova de balas e roupas táticas.
Em um córrego próximo tinha um escudo tático artesanal de metal pesado. O suspeito foi preso em flagrante.
Vídeos de câmeras de segurança mostraram o momento em que o grupo chegou ao estacionamento do estabelecimento. Eles desceram do carro encapuzados. Um deles estava.
Outro vídeo registrou o desespero das pessoas ao lado de fora do supermercado, no momento do tiroteio entre os bandidos e os vigilantes do carro-forte. Ninguém ficou ferido.
Os assaltantes fugiram e abandonaram o veículo na Rua Rafael Portante. O veículo foi verificado com utilização de luvas e no banco de trás havia carregadores de fuzil com munições.
O carro tinha uma placa clonada de outro veículo com queixa de roubo.
José Ramos Filho recebeu indulto humanitário, que concede liberdade a presos portadores de doenças graves, por conta de um laudo de saúde. A pena era de 90 anos. Ele foi preso novamente por roubo, mas estava cumprindo pena em regime aberto.