Caminhonete bate em carreta dirigida por jovem sem CNH
Três pessoas da mesma família morreram após a caminhonete em que elas estavam se chocar com uma carreta Scania, na noite deste sábado (19), no km 55 da MT-242, que liga Sorriso e Nova Ubiratã. As vítimas foram identificadas como Paulo Rogério Sherner, de 50 anos, a mãe dele, Gerta Sherner, de 76 anos, e a esposa, Ancelma Barcelo, 40 anos.
Segundo informações, a família, que residia em Nova Ubiratã, estava a caminho da festa da formatura da filha. Conforme a apuração inicial, uma carreta, com placa de Sorriso, estava saindo do assentamento Cedro Rosa, sentido Nova Ubiratã, quando a caminhonete S10 colidiu na lateral dos eixos traseiros do veículo de carga.
O motorista da carreta, de 19 anos, que tem carteira de habilitação (CNH), mas sem licença para conduzir veículo de carga, disse que parou e ligou a seta para sinalizar que seguiria sentido ao distrito de Caravágio e que não avistou nenhum veículo e só ouviu o “estrondo”. Ele não ferimentos graves e foi submetido ao teste do bafômetro, cujo resultado deu negativo.
De acordo com o coordenador da concessionária Intervias, Wagner Lisboa, a caminhonete seguia sentido a Sorriso enquanto a carreta saía de uma estrada vicinal para entrar na rodovia, sentido a Nova Ubiratã.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada para investigação do acidente. “Acreditamos que foi uma manobra de saída do motorista para adentrar sentido Nova Ubiratã e a caminhonete seguia sentido inverso”, disse o perito Luciano Nogueira.
O tenente BM Daniel Alves informou que a equipe dos bombeiros foi acionada para desencarcerar as vítimas. “Em contato com o médico da ambulância de Ubiratã foi constado o óbito das três pessoas. Mas ficou nítido que pelo menos o homem estava encarcerado. É uma fatalidade e viemos para fazermos o nosso serviço”.
As causas e responsabilidades da colisão fatal estão sendo investigadas.