Na madrugada deste sábado (29), faleceu em São Paulo, aos 76 anos, o maior nome da sinuca brasileira, Rui Chapéu.
Ele passou mal, com falta de ar, por volta de 1h da manhã, sendo levado para um hospital onde exames constataram água no pulmão.
Às 4h, o sinuquista sofreu uma parada cardíaca fulminante, e não resistiu.
Nascido em Itabuna, na Bahia, José Rui de Mattos Amorim ficou nacionalmente conhecido entre as décadas de 1980 e 1990 por exibir seu enorme talento na sinuca nas edições semanais do programa “Show do Esporte”, da Rede Bandeirantes, comandado pelo narrador Luciano do Valle.
Rui Chapéu o maior nome da sinuca brasileira
“Esse é um post daqueles que nunca gostaríamos de fazer. O Rui faleceu hoje. Todos estamos muito tristes e abalados. Estamos fazendo esse post em respeito a todos os amigos e fãs do Rui. Assim que possível daremos mais notícias. #ruichapeu”, diz o post.
https://www.instagram.com/p/B9JtOjqh4-8/?utm_source=ig_embed
Uma das lendas da sinuca, Rui Chapéu morreu na madrugada deste sábado, em São Paulo. Aos 79 anos, ele passou mal no apartamento da filha e foi levado ao hospital, onde foi constatado água em seus pulmões. Famoso pelas participações no programa “Show do Esporte”, Rui teve um infarto fulminante pouco depois.
Entre 1984 e 1992, o mestre da sinuca participou da atração de Luciano do Valle, na Band, e impressionava o público pela habilidade nas mesas. Nas redes sociais, a conta oficial de Rui anunciou o falecimento dele.
Rui foi vítima de um infarto fulminante e era conhecido pela habilidade nas mesas. Ele ficou famoso com as participações no programa ‘Show do Esporte’, na Band