Os telespectadores da Globo ficaram surpresos com a demissão de Manoel Soares. Ele saiu não só do programa ‘Encontro’, mas deixou a emissora por completo, uma vez que também participava do programa ‘Papo de Segunda’ do GNT. A Globo já escolheu Valéria Almeida como substituta de Manoel no ‘Encontro’, enquanto o jornalista se manifestou sobre sua saída.
Após esses acontecimentos, ainda havia fãs de Manoel Soares que não entendiam o motivo de sua demissão. Será que foi devido aos “conflitos” apontados pelo próprio público com Patrícia Poeta? De acordo com informações do jornal Folha de S. Paulo, esse não foi o caso.
A publicação investigou e descobriu que oito funcionárias que trabalham na Globo em São Paulo denunciaram Manoel Soares à área de conformidade da empresa. Uma das reclamações era sobre o tratamento rude que ele dava às funcionárias ou até mesmo sobre andar vestindo um roupão. Aparentemente, a emissora já estava conduzindo uma investigação interna e buscando uma solução para a situação.
GLOBO SE PRONUNCIA DIANTE DA REVELAÇÃO
“A Globo não comenta casos de compliance e reitera que não tolera nenhum tipo de abuso. A empresa mantém um Código de Ética, que deve ser cumprido por todos os colaboradores, em todas as áreas. Tem também uma Ouvidoria pronta para receber quaisquer relatos de violação. Todo relato é apurado criteriosamente assim que a empresa toma conhecimento e as medidas necessárias são adotadas”, revelou a emissora em nota para a Folha de S. Paulo.
.
.
.
Veja mais notícias no noticiatem.com