O cantor Zé Vaqueiro fez um desabafo nas redes sociais após compartilhar uma viagem com sua família para Fernando de Noronha em comemoração ao aniversário de sua esposa, Ingra Soares.
A viagem gerou surpresa e críticas de internautas, pois o caçula do casal, Arthur, de apenas três meses, está internado na UTI desde seu nascimento, devido a uma malformação congênita causada pela síndrome da trissomia do cromossomo 13 ou síndrome de Patau.
Em Busca de Alívio Mental:
No vídeo compartilhado, Zé Vaqueiro explicou que a viagem não foi um ato insensível, mas sim uma medida em prol da saúde mental da família. O cantor enfatizou que eles não estão vivendo um momento fácil e que a viagem era uma tentativa de proporcionar um breve alívio. Ele expressou sua preocupação com o impacto emocional que a situação de Arthur tem causado em todos.
Zé destacou: “Estou vendo as postagens e o pessoal falando… Do mesmo jeito que vim aqui pedir orações pela vida do meu filho, estou vindo falar o motivo de termos ido para Fernando de Noronha. A gente foi para Fernando de Noronha para não endoidar. Para que nossos filhos tivessem algum momento que não fosse igual aos que estamos tendo nos últimos meses.”
Respeito pelas Críticas:
O artista reconheceu as críticas que recebeu, entendendo a preocupação e o questionamento dos seguidores. Ele compartilhou: “Eu, como pai e marido, levei nossos filhos [para que] fosse saudável para eles e para nós. Queremos receber o Arthur em casa da melhor maneira possível, precisamos estar bem e a gente não está bem (…) Vocês criticam e eu não tiro a razão de vocês. Talvez nosso erro foi ter postado que estávamos lá com tanta gente que não conhece a gente e só critica, não conhece nossa vida.”
Situação de Arthur:
Zé Vaqueiro assegurou que Arthur está na UTI, mas não está sozinho e recebe cuidados 24 horas por dia. Ele também mencionou a dificuldade de viver uma vida normal devido à fama e à exposição pública.
Malformação congênita
Segundo a Organização Panamericana da Saúde (OPAS), uma malformação congênita é toda anomalia funcional ou estrutural no desenvolvimento do feto, que pode ser decorrente de fatores originados antes do nascimento. No caso de Arthur, a malformação é decorrente da síndrome da trissomia do cromossomo 13.
Também conhecida como “Síndrome de Patau”, essa condição se dá quando um indivíduo possui três cromossomos no par de número 13, e isso pode causar alguns sintomas no bebê, como atraso mental, má-formação de partes do corpo, microcefalia, tamanho reduzido do queixo e/ou problemas no coração e rins.
O desabafo de Zé Vaqueiro destaca a complexidade de lidar com a saúde de um filho em situação delicada e a pressão da exposição pública. A viagem a Fernando de Noronha, que gerou controvérsia, foi uma tentativa de proporcionar um alívio temporário em meio à difícil jornada da família. O episódio também ressalta a importância do apoio e empatia diante de desafios pessoais.
Clique aqui e veja mais em: noticiatem.com