Presidente do PTB criticou governador e prefeito em visita à Bahia, ontem
O governador Rui Costa (PT) levou com bom humor as críticas que recebeu do presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, que veio a Vitória da Conquista nesta terça (08) participar da convenção partidária de Hérzem Gusmão (MDB), atual prefeito da cidade.
Em evento com ACM Neto (DEM) nesta quarta-feira (09), em Salvador, Rui citou a crítica de Roberto Jefferson para justificar sua preferência em não falar de política e pontuou que ele e Neto estão “juntos” como alvos de algumas lideranças.
“Dada a aliança administrativa, muita gente já nos coloca no mesmo campo. Pra não criar constrangimento mútuo, é melhor [não falar de política]. Ontem, por exemplo o presidente nacional do PTB desceu o pau nos dois juntos [risos], então estamos irmanados pelo menos na porrada que temos recebido de algumas pessoas”, falou Rui.
Em entrevista a sites locais, Roberto Jefferson disse torcer para Hérzem derrotar o PT na Bahia e citou ACM Neto, o criticando por não ter sido candidato a governador em 2018.
“A Bahia está sob domínio do PT há 16 anos e o DEM acuado, sem coragem, coisa horrorosa. O que o ACM Neto fez na eleição passada foi um horror, devida ter enfrentado e não enfrentou a candidatura do Rui. Ficou quieto na prefeitura e ainda deixou mal todos que confiaram nele. Mostrou que faltou liderança e coragem, líder tem que ter coragem, até para perder, para marcar uma posição e juntar os homens de mesmas ideias”, disse Jefferson.
INSTAGRAM : @Noticiatem